domingo, 24 de agosto de 2014

23-08-91 - Richfield Avenue (Reading Festival)


Na sexta-feira, dia 23 de Agosto de 1991 o Nirvana fazia o que eles próprios considerariam o seu auge. A banda em passagem pela Europa em Agosto de 1991, pisa na Inglaterra para enlouquecer os ingleses com uma mostra do seu segundo álbum que estava por vir, o Nevermind. 



Reading foi o primeiro show em que Kurt viu o Nirvana recebendo atenção comparável á do Mudhoney. Apenas quatro anos antes, Kurt havia feito seu primeiro concerto público numa cervejada e se esforçara muito para tocar alto o bastante para abafar o barulho da multidão - agora ele estava tocando para platéias festivas de 70 mil pessoas e no momento em que ele foi para o microfone a massa inteira se calou, como se um príncipe estivesse prestes a falar. "Havia uma espécie de arrogância no Nirvana naquele dia", lembra o empresário de turnê Mac Leod. "Eles tinham confiança."

O Hole tocou em Reading - o grupo também estava em turnê pela
Inglaterra. Kurt havia topado com Courtney na noite anterior, quando o Hole fez a abertura para o Mudhoney. Para provocar Courtney, Kurt saiu do clube com duas tietes, embora mais tarde ele afirmasse que não fez sexo com nenhuma delas. Em Reading, Courtney foi mais generosa. Quando Markey dirigiu a câmera para ela e perguntou se ela tinha alguma coisa a declarar, ela respondeu: "Kurt Cobain faz meu coração parar. Mas ele é um merda".


Kurt e Eugene Kelly durante a música Molly's Lips dos Vaselines tocada no Reading Festival. Eugene subiu ao palco e cantou em dueto com Kurt.


Aqui o link para baixar o vídeo do show. O link está dividido em quatro partes abaixa os link para cada parte:

Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário