Confira abaixo um trecho de um entrevista concedida por Pat Smear ao site Nirvana Fan Club, um dos primeiros Fan Clubs online do Nirvana. A entrevista aconteceu em Setembro de 2002.
Nirvana Fan Club: Você sabe se Kurt (e o resto da banda) tinham planejavam fazer um outro disco do Nirvana antes de terminar definitivamente? Se sim,então, quais seriam as músicas cogitadas para o novo álbum?
Pat: Na época tudo que tínhamos era a turnê. Comparado ao que foi deixado, nós mal começamos... muitas datas na Europa, Japão e o Oriente, America do Sul, Lollapalooza, etc. A única coisa que eu sabia sobre o próximo disco era que Kurt esta escrevendo para ele e que ele havia mencionado algumas ideias sobre a direção do novo registro.
As vezes ele me pedia ajuda para compor enquanto estávamos em turnê pela Europa, mas isso foi extramente intimidante para mim e impossível para nós termos violões em nossos quartos. Eu disse a ele o quanto bom eram as fitas de Dave (primeiras músicas do Foo Fighters) e que ele deveria compor junto a ele, porém eu não sei se ele teve chance de pedir a Dave. Como teria sido isso?!
NFC: Durante os poucos meses finais da vida de Kurt, como estava a energia da banda? Os críticos argumentam que Kurt e seus "odiados" companheiros de banda, teriam quebrado o Nirvana caso permanecessem. Como você caracterizaria o relacionamento de Kurt, especialmente com Krist e Dave nesses poucos meses.
Pat Smear: Todas as bandas passam pela mesma besteira. Eu já vi isso tantas vezes e eu tento não levar muito a sério. Eu tinha assumido a posição de que era apenas uma pausa temporária e que iríamos terminar a Europa e passar para Lollapalooza ... mesmo quando eu ouvi que tinha sido cancelado, eu não acreditei nisso.
NFC: Como você descreveria o papel de Kurt na banda? Ele era o líder supremo, que fez todas as decisões ou o fez se sentir mais como um grupo onde todos tinham uma palavra a dizer em matéria da banda?
Pat Smear: Era ambos. Foi um momento raro e surpreendente, onde todos os envolvidos estavam no auge ... a banda e a equipe, Geffen Records, Gold Mountain Management. Parecia uma combinação imbatível.
NFC: Qual é a sua lembrança favorita ou mais querida de Kurt?
Pat Smear: Ele me fez pirar!
NFC: Como você se sentiu ao entrar para o Foo Fighters?
Pat Smear: Foi a coisa perfeita no momento perfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário